MASTRUZ

MASTRUZ

O forró Mastruz com Leite festeja neste ano, os 25 anos de carreira com muita história para contar ao cenário musical forrozeiro. Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser a 1ª banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza (CE). Ao longo dessa brilhante carreira, o Mastruz com Leite já lançou 02 DVDs e lançou no final de 2013 o 46º CD intitulado “Na Contramão Como Preferencial”, rendendo o título de ‘Melhor Álbum do Ano’ pelo Prêmio Forrozão em votação popular na internet.

 

Acervo discográfico que surpreende não só em quantidade, mas, também em vendagens. O grupo é o único e exclusivo do gênero a bater a marca superior de 20 milhões de cópias vendidas. Nenhuma outra banda de forró chegou a este índice.

 

O pioneirismo sempre será uma marca do grupo em diversos aspectos. O Mastruz com Leite foi a primeira e única banda a tocar 05 horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca em ser o primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, no bloco Papa Léguas em 1995.

 

Com uma média de 20 shows por mês percorrendo o Brasil inteiro, a banda mãe do forró foi a pioneira a levar o “new forró”, como se chamava na época para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suiça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa.

 

Ao longo de sua trajetória discográfica, o Mastruz prestou inúmeras homenagens com o estilo regional próprio, a grandes nomes da Música Popular Brasileira, com álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e de Cantigas de Rodas para as crianças.

 

Com sua formação totalmente renovada, a frente dos vocais do Mastruz está encabeçada pelos cantores Neto Leite, Eryka Meyre, Ingrid Souza, Vanderson Araújo, Ana Amélia e João Filho. Lembrando que o Neto (cantor e sanfoneiro) é da formação original, desde quando a banda foi criada.

 

CURIOSIDADE – A banda Mastruz com Leite foi criada pelo empresário Emanoel Gurgel (o pai do forró moderno, o criador das bandas de forró) em Fortaleza, e o nome dado ao grupo veio da época em que ele comandava um time de handbool nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.

CLICKS
VER TODOS
Guarabira /PB
// ver fotos
Águas Belas /PE
// ver fotos
Gravação do PGM Passando o Som Réveillon
// ver fotos
Itatuba /PB
// ver fotos
REDES SOCIAIS

Facebook
Curta Nossa Página

ACESSAR

Instagram
Siga-nos

ACESSAR

Twitter
Siga-nos

ACESSAR