Índios Funi-ôs aproveitam madrugada de forró com o Mastruz em Águas Belas

Índios Funi-ôs aproveitam madrugada de forró com o Mastruz em Águas Belas

 
MTZ.AguasBelas.PB.NOTICIA1
 
Na cidade tradicionalmente conhecida de indígenas animados, Águas Belas, no Sertão de Pernambuco, não tem dança da chuva, nem arcos e flechas e nem nativos vestidos com plumagens. Mas, o que se testemunhou na madrugada de ontem (19), foi uma farra onde a dança primordial ficou por conta da atração principal, Mastruz com Leite, até o amanhecer do dia.
 
MTZ.AguasBelas.PB.NOTICIA2
 
Intitulada a “Festa do Ano”, o espaço reservado para reunir a nação forrozeira local e de outras cidades próximas ficou lotada. O Mastruz com Leite encerrou a programação da noite, até porque em sua totalidade, o público estava lá por conta da banda mãe do forró.
 
MTZ.AguasBelas.PB.NOTICIA3
 
E a comemoração era um prato cheio de diversão a ser saciado pelos forrozeiros ao lado dos integrantes da tribo Funi-ô. Após passarem três meses enclausurados em retiro espiritual na aldeia, localizada em Ouricuri, outra cidade pernambucana sertaneja, os indígenas prepararam este evento para celebrar a normalidade da vida social e festeira ao lado dos brancos, com muito forró após o período de reclusão.
 
MTZ.AguasBelas.PB.NOTICIA4
 
Sem perceber o tempo passar diante do clima contagiante, os vocalistas e músicos do Mastruz se deram conta que lá no horizonte entre as serras da cidade de Águas Belas, o céu começava a ficar alaranjado num claro sinal do novo dia raiando. E o forró continuou causando explosões de alegrias e levantando a poeira na “Festa do Ano”, até às 05h20 da manhã, no convívio de pura animação cultural e festivo dos Funi-ôs.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 
MTZ.AguasBelas.PB.NOTICIA5

CLICKS
VER TODOS
Cascavel/ CE
// ver fotos
Siará Hall em Fortaleza (CE)
// ver fotos
12/12/2014 – AABB Luzilândia (PI)
// ver fotos
24/10/2014 – Clube Internacional do Recife
// ver fotos
REDES SOCIAIS

Facebook
Curta Nossa Página

ACESSAR

Instagram
Siga-nos

ACESSAR

Twitter
Siga-nos

ACESSAR