Tradicionalismo e Mastruz com Leite no Porto Music Festival

Tradicionalismo e Mastruz com Leite no Porto Music Festival

O mundo da música, como o das artes em geral, é composto por fases, ciclos, e muitos são os nomes que ficam presos a um certo período de tempo e não conseguem romper a barreira do “novo”, com o tradicionalismo ou constante reinvenção. Não incluir neste grupo a cearense Mastruz com Leite. Com 24 anos de carreira e carregando a alcunha de ser um dos primeiros grupos de forró, a Mastruz se sustenta com (muito) mais de cem sucessos originais e marcantes no cancioneiro nacional.
 
MTZ-PortoMusicFestival-NOTICIAS04
 
Os números da banda surpreendem ainda mais: o último CD lançado foi o quadragésimo sexto, que, somado aos outros, bate a marca de 20 milhões de discos vendidos. Foi esse verdadeiro fenômeno que aterrissou nesta sexta (26) em plena beira mar olindense no Porto Music Festival, na área externa da casa que é uma das mais badaladas da cidade. E o público compareceu em peso para curtir o bom e inesquecível forró da Mastruz.
 
MTZ-PortoMusicFestival-NOTICIAS01
 
No setlist da noite, não faltou a seleção de clássicas da banda. “A Praia”, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro”, “Noite Fria”, “Viajante Forrozeiro”, dentre outros sucessos, animaram o público forrozeiro presente no evento. O repertório ainda contou com homenagens, como a faixa “Em Plena Lua de Mel”, em reverência ao imortal rei Reginaldo Rossi, e algumas novidades vindas do último álbum do grupo intitulado “Na Contramão Como Preferencial”, eleito pelos internautas como o “Melhor álbum do Ano” de 2013 no Prêmio Forrozão.
 
MTZ-PortoMusicFestival-NOTICIAS02
 
E no show, os novos rostos, como os da Eryka Meyre e Ingrid Souza, vocalistas da banda, trazem a exata essência do “tradicionalismo renovado”, provável receita do sucesso intermitente da gostosa mistura que é a Mastruz com Leite, que também traz o já conhecido Raynner Rylker e o ainda mais Neto Leite nos vocais. O último, pertencente à formação original do grupo, é a verdadeira prova de que a manutenção das raízes pode ser o “mata-charada’” de como fazer do tempo um aliado, beneficiando-se dele.
 
MTZ-PortoMusicFestival-NOTICIAS03
 
Conversando com o CelebsPE após o show, os integrantes da Mastruz externaram a alegria de fazerem parte da banda que carrega estampada a palavra tradição: “estar representando essa banda de tantos sucessos e pela qual já passaram tantos outros nomes importantes é uma responsabilidade mas também é um prazer enorme”, comentou a Ingrid Souza.
 
MTZ-PortoMusicFestival-NOTICIAS05
 
A Eryka aproveitou para falar de novidades: “a gente tá lançando um novo CD Promocional, já gravamos semana passada e também está cheio de músicas novas para o nosso público”. O Raynner declarou que já se sente um pernambucano de coração: “eu adoro Pernambuco, adoro o carinho do povo pernambucano e inclusive gostaria de agradecer as oportunidades de vim tocar aqui nesse estado belíssimo.”
 
Fonte: CelebsPE
Fotos: Assessoria de Imprensa

CLICKS
VER TODOS
Cascavel/ CE
// ver fotos
Siará Hall em Fortaleza (CE)
// ver fotos
12/12/2014 – AABB Luzilândia (PI)
// ver fotos
24/10/2014 – Clube Internacional do Recife
// ver fotos
REDES SOCIAIS

Facebook
Curta Nossa Página

ACESSAR

Instagram
Siga-nos

ACESSAR

Twitter
Siga-nos

ACESSAR